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A importância da Telefonia IP para empresas distribuidoras.

Já cogitou em facilitar a forma com que sua empresa se comunica e reduzir os custos? Ainda que a Telefonia IP já esteja presente há algum tempo, ainda é possível usufruir dos benefícios, tornando seu serviço mais prático.

A Telefonia IP é uma das soluções mais modernas para empresas que necessitam otimizar processos. Tanto de comunicação interna quanto de atendimento externo.


É claro que a produtividade de uma empresa está relacionada a múltiplos fatores. Que vão desde ter rotinas bem definidas até a qualificação dos colaboradores. Mas, um deles é fundamental e indispensável: ter um sistema de telefonia de ponta. Sem isso, não há eficiência no trabalho.


O que é a Telefonia IP?

Telefonia IP é um método de comunicação de voz e multimídia que usa a conexão com internet, em vez da rede telefônica tradicional para enviar e receber chamadas telefônicas. A tecnologia permite que os usuários façam chamadas de voz e vídeo usando dispositivos conectados à Internet, como: Notebook, Desktop, Smartphones e Tablets.

A Telefonia IP converte a voz em pacotes de dados digitais e transmite esses pacotes pela Internet para o destino desejado. Ela oferece muitos benefícios em relação à telefonia tradicional, incluindo custos mais baixos, recursos avançados de gerenciamento de chamadas e maior flexibilidade para trabalhar remotamente.


Como funciona a Telefonia IP?

Quando você faz uma chamada utilizando a Telefonia IP, sua voz é convertida em um sinal digital e transmitida pela internet até o destinatário. Sendo possível ligar para telefones fixos e celulares, através de computador para computador, usando Headsets ou fones de ouvido para se comunicar.


Porém, a Telefonia IP vai além disso. Da mesma forma que a voz convertida em sinal digital trafega na banda larga por meio de pacotes de dados como qualquer outro tipo de arquivo, também é possível transmitir sinais de vídeo.


Isso significa que esse meio de comunicação também permite fazer videoconferências com qualidade de imagem e áudio, sem atrasos ou custo algum, mesmo que as pessoas estejam a milhares de quilômetros umas das outras.


Por exemplo: as chamadas de vídeo do WhatsApp, nas conversas em grupo no Facebook Messenger ou em videoconferências nos Google Meet. Todos esses exemplos são aplicativos que utilizam tecnologia IP.


E quais são as vantagens de utilizá-la?

A Telefonia IP oferece várias vantagens para as empresas em comparação com a telefonia tradicional. Veja abaixo, algumas das vantagens de optar por essa escolha:


Redução de custos: Utiliza a internet para fazer e receber chamadas, o que elimina a necessidade de linhas telefônicas tradicionais e reduz os custos de telefonia.


Flexibilidade: É possível fazer e receber chamadas de qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma conexão com a internet. Isso é especialmente útil para empresas com equipes remotas ou que precisam viajar com frequência.


Recursos avançados: A telefonia IP oferece uma ampla variedade de recursos avançados, como correio de voz, chamada em espera, conferência de áudio e vídeo, atendimento automático e muito mais.


Melhoria da produtividade: os recursos avançados de telefonia IP permitem que as empresas se comuniquem de forma mais eficiente e produtiva. Por exemplo, a conferência de áudio e vídeo pode ajudar a reduzir a necessidade de reuniões presenciais e atrasos nas decisões.


Integração com outros sistemas: Pode ser facilmente integrada a outros sistemas de comunicação, como mensagens instantâneas, e-mail e softwares de CRM.


Escalabilidade: A telefonia IP é facilmente escalável, permitindo que as empresas adicionem ou removam linhas conforme necessário, sem a necessidade de instalar novas linhas telefônicas físicas.


Conclusão:

Bom, se você está procurando por uma opção mais econômica e flexível para a telefonia da sua empresa, a telefonia IP pode ser uma excelente escolha. Vale lembrar que para obter um melhor desempenho, sua conexão com a internet terá que ser de grande qualidade!


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Essa incrível solução atua como uma central telefônica, todos os recursos que são oferecidos no PABX tradicional estão presente em um IPBX, entretanto o IPBX trás muitas facilidades e inovações para auxiliar no gerenciamento do atendimento do seu negócio.


O acesso é através do browser, sendo assim... Você consegue acessar de qualquer lugar, e de qualquer dispositivo móvel, como: Notebook, Desktop, Tablet, Smartphone, entre outros!


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