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Clínica Médica: A importância da Telefonia IP no atendimento das Clínicas.

A Telefonia IP é uma tecnologia que permite fazer chamadas de voz pela internet. Ao invés de usar a linha telefônica tradicional, ela usa a internet para transmitir o som. A voz é convertida em dados que são enviados pela rede de dados e reconstruídos do outro lado.


É uma forma mais moderna e econômica de fazer chamadas, porque não tem custos de longa distância ou internacionais, e as tarifas são geralmente mais baratas do que as das operadoras de telefonia tradicionais.

Gestores sempre devem procurar maneiras de melhorar. Especialmente em clínicas médicas, essa responsabilidade é ainda mais crucial, já que a vida dos pacientes está em jogo. Se você também está procurando maneiras de aprimorar os serviços de saúde, é importante conhecer os benefícios de um sistema em nuvem para clínicas.


Neste conteúdo, vamos mostrar por que os sistemas em nuvem são tão úteis para empresas do setor de saúde que precisam lidar com pacientes exigentes e que querem um atendimento moderno.


Além disso, vamos apresentar as principais funcionalidades de um sistema em nuvem para clínicas, como agendamento online, prontuário eletrônico, personalização no cadastro e suporte rápido. Pronto para descobrir tudo isso?


Qual o diferencial das clínicas que optam pela Telefonia em Nuvem?

Clínicas e consultórios médicos que usam um sistema de gestão em nuvem conseguem se dedicar melhor ao atendimento humanizado e de qualidade.


Se você é gestor ou operador e quer oferecer atendimentos atenciosos, mas se sente sobrecarregado com as tarefas de gestão médica, nosso Software MonitCall de Telefonia em nuvem pode ser a solução. Investir nessa tecnologia permitirá que você tenha mais tempo para:

  • Desenvolver uma boa relação com seus pacientes e fidelizá-los

  • Investir em especializações

  • Desempenhar todas as suas funções de maneira ética

Clínicas com profissionais dedicados a essas tarefas descritas acima oferecem um atendimento mais empático e também com qualidade técnica.


Essa é uma das chaves para administrar uma clínica bem-sucedida: agilizar várias tarefas de gestão para investir tempo na prática médica.


E quais são os benefícios que minha Clínica irá ter?

Com a internet rápida cada vez mais acessível, a telefonia VoIP se tornou a escolha mais vantajosa para empresas, especialmente clínicas de saúde. Mas por que isso acontece?


Para ficar mais claro, aí vão as principais vantagens da Telefonia IP para Clínicas. Dê uma olhada abaixo:


Ligações de alta qualidade

As ligações feitas e recebidas tem uma qualidade muito melhor do que a telefonia convencional, com menos interferências e ruídos.


Isso significa um som limpinho, o que facilita a comunicação com o paciente e evita perda de tempo com informações repetidas ou chamadas cortadas por problemas técnicos.


Custos reduzidos

O VoIP também ajuda clínicas a reduzir custos. Além de ter uma qualidade superior, os preços são mais atrativos, pois não há cobrança por chamada como acontece na telefonia convencional.


O MonitCall permite que você retorne todas as chamadas perdidas, acompanhe a performance da recepção e grave as ligações para aperfeiçoar o discurso. É uma ferramenta que pode fazer toda a diferença no atendimento da sua clínica.


Mobilidade

Você só precisa de uma conexão à internet para fazer ligações. Não é preciso instalar uma linha telefônica, basta ter um aparelho VoIP ou acessar a plataforma pelo navegador browser, através de qualquer dispositivo móvel.


Essa facilidade é especialmente importante hoje em dia, com mais e mais pessoas trabalhando remotamente e precisando de uma maneira prática de se comunicar.


Flexibilidade

Quando uma clínica cresce, é preciso comprar novos equipamentos complexos e gastar com instalações novamente. Mas, com a Telefonia em nuvem, não é necessário implementar novas estruturas, já que é possível aproveitar dispositivos comuns como um celular, computador ou aparelho telefônico e aumentar o número de usuários do sistema.


Além disso, as ligações de uma mesma rede podem ser atendidas a partir de dispositivos variados, o que significa que o paciente não precisa ligar novamente se não conseguir falar com a pessoa desejada em um primeiro momento. Por exemplo, a secretária pode atender um telefonema feito para a clínica mesmo que não esteja na recepção no momento.


Isso é especialmente vantajoso para centros médicos que adotaram o home office durante a pandemia, ou ainda no caso de transferência para unidades em cidades diferentes.


Maior segurança

Quando as pessoas ligam para a clínica, elas fornecem informações importantes sobre sua saúde que precisam ser protegidas com segurança. Felizmente, com as opções de Telefonia IP, é fácil gravar as ligações e criptografar os dados para evitar que terceiros os acessem.


Além disso, uma maneira eficaz de garantir a segurança das informações é armazená-las na nuvem. Especialmente quando se trata de dados confidenciais e sensíveis, como informações de saúde, essa é uma medida de proteção altamente recomendada.


Ferramentas avançadas

Sabia que metade das ligações feitas para clínicas acabam não sendo atendidas? Isso significa que muitos pacientes acabam sendo perdidos por falta de atendimento.


Felizmente, as plataformas avançadas de telefonia digital, como o VoIP, oferecem uma série de recursos para melhorar o atendimento telefônico, fornecer estatísticas em tempo real sobre as ligações e permitir análises de desempenho mais inteligentes. Dessa forma, é possível evitar a perda de oportunidades e aumentar a satisfação dos pacientes.


Conclusão:

A Telefonia IP tá dominando a telefonia nas Clínicas, e você não quer que sua Clínica fique pra trás, né?! É uma tecnologia super fácil de usar e que ainda por cima economiza uma graninha na operação da clínica. Com ela, dá pra melhorar o atendimento aos pacientes e ainda reduzir os custos, o que é ótimo pra todos!


O MonitCall oferece umas ferramentas bem avançadas, que ajudam a melhorar a qualidade do atendimento e a satisfação dos pacientes, além de aumentar a eficiência operacional.


Então, se você tá aí, na gestão de uma clínica médica, e quer melhorar a qualidade dos serviços oferecem, não deixe de considerar a adoção do MonitCall, nossa solução de Telefonia IP. 😉

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