Como divulgar o WhatsApp da sua empresa

Já usa o chatbot e quer aumentar os contatos feitos via WhatsApp?

Aqui tem algumas dicas, leia!





Com espaço cada vez maiores nas empresas, o WhatsApp passou a ser um braço importante quando o assunto é atendimento ao cliente, pois une, de forma fácil e objetiva características que fazem parte da busca dos consumidores na hora da compra: a praticidade das vendas online com o atendimento consultivo e personalizado das lojas físicas. Cabe ao aplicativo de mensagens a marca de 10x mais conversões quando se trata de lojas virtuais exatamente pelos motivos acima expostos.


Por isso é preciso ser assunto de primeira ordem criar e implementar uma estratégia de divulgação deste canal para que cada vez mais clientes busquem essa forma de contato. Aqui separamos 4 dicas para que você comece a divulgar o WhatsApp da sua marca imediatamente:


  1. Informar na bio das redes sociais

Manter a bio da sua empresa sempre atualizada é importante e isso inclui informar sempre as informações de contato. Atualmente as maiores plataformas sociais como Facebook, Twitter e Instagram permitem incluir um link direto para que o usuário seja direcionado para o WhatsApp sem ter que salvar antes. Então essa é a dica número 1.


Também é criar um link personalizado, com mensagens curtas, para que o atendente saiba de onde vem aquele contato e assim atender melhor o consumidor.



2. Google My Business


O Google disponibiliza uma área para que empresas destaquem serviços e produtos. Lá é possível incluir informações do negócio como localização, horário de funcionamento e contatos, onde você pode incluir o link do WhatsApp.



3. Assinatura de e-mail


Inclua na assinatura de e-mails o link para contato direto com a empresa. Super simples, funciona como um cartão de visitas digital que chega a todos os contatos da sua empresa. Além disso, este é um canal de fácil implementação com uma alta possibilidade de conversão.


4. QR-Code


Aquela visitinha na loja para "dar só uma olhadinha" pode ser convertida futuramente pelo WhatsApp. Você pode criar um QR-code direcionado para o aplicativo e colocá-lo sobre o balcão da loja, ou em espaços de fácil visualização pelo cliente. Ele pode não levar na primeira visita, mas certamente poderá adquirir em uma outra oportunidade. O mesmo QR-Code pode ser, também, impresso no cartão de vistas, banners, panfletos, embalagens e muito mais.



Agora é só escolher qual a melhor estratégia para o seu negócio e colocar o WhatsApp para trabalhar!








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