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Experiência do cliente: Qual a importância de um bom SAC?

Hoje iremos abordar um tema bem importante, mas antes vamos esclarecer o que é um Serviço de Atendimento ao Colaborador, ou SAC como é chamado. Um canal que tem como objetivo tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações, resolver problemas relacionados a uma empresa ou/e seus produtos e também para receber reclamações de clientes.

O SAC é regulamentado pelo decreto n° 6.523/2008, onde determina também, quais são as empresas obrigadas a oferecerem um canal de SAC e principais regras para que essa central funcione.


Tendo como objetivo a ser mais um canal de relacionamento entre a empresa e os seus clientes, o SAC é fundamental para que os consumidores vejam que existe um caminho para serem ouvidos quando for necessário, melhorando a experiência e a satisfação do cliente com a empresa.


Os clientes querem ser ouvidos e o melhor caminho para isso é oferecer um excelente SAC para que eles possam entrar em contato direto com a empresa para falar o que precisam. Sendo assim, proporcionam aos consumidores uma segurança de que eles podem contar com a empresa a qualquer momento, aumentando a chance da sua empresa fidelizar uma quantidade significativa de clientes.

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