WhatsApp como ferramenta de vendas

Já utilizado antes da pandemia, o aplicativo se transformou no trunfo para empresas de grande, médio e pequeno porte e puxou os microempreendedores para o comércio virtual em meio à crise provocada pelo coronavírus.


Sem custos para implementação, o WhatsApp se apresenta como o aplicativo mais baixado atualmente, aproximando as pessoas que as medidas de isolamento social afastou, se tornou também uma saída para que empresas pudessem fazer, de forma direta, a aproximação com o cliente.



O WhatsApp como máquina de vendas!


Se antes da pandemia o Facebook já colhia frutos com o WhatsApp Business, interface do aplicativo voltada para negócios, no ano de 2020 viu os acessos explodirem: com os estabelecimentos fechados e pouco tempo para uma mudança radical no modelo do negócio, muitas empresas apostaram no aplicativo para vender produtos e oferecer serviços das mais variadas esferas.


Enviar catálogos de produtos, novidades e cupons deixou de ser as únicas utilidades do app: atendimentos com o chatbot elevaram a experiência de clientes e das próprias empresas a um patamar mais elevado, as vendas ocorrem de forma rápida, o cliente fica mais satisfeito e consequentemente é fidelizado.


Quando utilizado da forma correta, com planejamento e gatilhos eficazes, o WhatsApp se transforma em um aliado de porte para o seu negócio. Estude os clientes da sua empresa, conheça suas preferências e necessidades, assim poderá direcionar suas vendas pelo app mais popular do mundo e alcançar excelentes resultados.






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