Transações financeiras via Whatsapp: sim!

Em Junho de 2020 o Facebook anunciava o que parecia ser uma revolução no mercado de vendas online, principalmente para micros e pequenos empreendedores: transferências financeiras e pagamentos pelo Whatsapp. Naquele momento, houve um misto de euforia e ao mesmo tempo a incerteza de que a plataforma poderia ser usada para aplicação de golpes, e então, o Banco Central entrou no circuito e suspendeu a novidade.





Agora, quase um ano depois, a autorização para pagamentos e transferências pelo Whatsapp finalmente chegou, e muitos analistas veem no PIX o maior aliado para essa conquista do Facebook, proprietário do aplicativo de mensagens.


Importante ressaltar que a liberação vale apenas para transações que envolvam as empresas Visa e Mastercard no Brasil e, ao menos no primeiro momento, não englobará o processo de compra/venda via catálogos dentro do Whatsapp, ao contrário do que muita gente achou. Esse deverá ser o próximo passo tão logo esteja em uso esse novo recurso.


Mas olha, não precisa correr para fazer a atualização do Whatsapp: o Facebook informou em nota ao InfoMoney que ainda não há previsão para liberação do recurso aos usuários, dependendo ainda de "ajustes finais":


“Recebemos com muita satisfação a decisão do Banco Central sobre a aprovação do nosso pedido de licença como iniciador de pagamentos, e estamos empenhados nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível. Agora, mais do que nunca, pagamentos digitais seguros e convenientes oferecem uma solução vital para transferir dinheiro rapidamente para pessoas que necessitam, e auxiliar empresas em sua recuperação econômica. Compartilharemos mais informações assim que a função de pagamentos estiver disponível no WhatsApp.”




Acompanhe nossos posts aqui no blog e no Instagram para novas informações.



#Whatsapp #WhatsappBusiness #vendasonline #fintech #Pisp #inovação #empreendedores #empreender


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo-whatsapp-2048.png