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Saiba mais: Como automatizar o processo de vendas!

Atualizado: 31 de ago. de 2022


Por que automatizar os processos?

Concorda que hoje em dia a gama de informação é bastante significativa? Seus concorrentes está cada vez mais ágil, mais produtivo, mais estruturado e, se você não o acompanhar, seu cliente dará preferência a quem? ao outro. A automação não é uma escolha, e sim uma necessidade, é necessário constantes aprimoramentos e inovações.

Os processos se tornam mais objetivos e transparentes, o que favorece a otimização dos procedimentos, e sendo assim gera um aumento de produtividade que é sinônimo de aumento da lucratividade que garante o crescimento do negócio.


E o que deve ser automatizado?

O foco da automatização deve ser as ações repetitivas, operacionais, que não exigem inteligência. São procedimentos que a ação humana não é exigida, e assim podendo ser substituída por softwares especializados que realizam tarefas como: ligações prontas, coleta de dados e a organização de informações, podendo direcionar a equipe para outras tarefas.

Exemplos de utilização de ferramentas de automatização em televendas são a URA, discador automático e o web chat automático. B


Benefícios imediatos de empresas que automatizam os processos em vendas:

Vamos citar pelo menos 7 benefícios da automação de processos em vendas para as empresas, confira: 1. Produtividade; 2. Redução de custos; 3. Venda consultiva; 4. Fechamento mais ágeis; 5. Mensuração de performance; 6. Informações centralizadas; 7. Controle total sobre as vendas.


Como você viu, não há dúvidas de que a automação das vendas é questão de sobrevivência: pois garante o crescimento do negócio, já que reduz custos, aumenta a produtividade e favorece a fidelização.


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