top of page

Saiba mais: Nova atualização do WhatsApp.

Atualizado: 6 de set. de 2022

Nesta terça-feira (09), três novos recursos foram anunciados pelo WhatsApp. Novidades que estarão disponíveis ainda nesse mês de Agosto.


Esta atualização é um pouco mais extensa, pois ela trás diversas melhorias, um dos recursos de privacidade é a possibilidade de selecionar as pessoas que podem ver quando você estiver "Online".


Vale ressaltar que já existem algumas ferramentas de proteção no aplicativo. As principais são: Criptografia de ponta a ponta; Opção de bloquear e denunciar contatos; Verificação em duas etapas para acessar o perfil; Backups criptografados; Mensagens autodestrutivas; entre outros recursos.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez um comentário atrás de uma publicação nas redes sociais: "Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las



1ª Atualização - Ocultar o "Online" e o "Visto por último".

Nas atualizações passadas, não era possível ocultar o status "Online" e o "Visto por último" do WhatsApp. Com a nova atualização, será possível você escolher quem terá acesso a essas informações.


Porém, se o usuário optar por ocultar o "Online" ou o "Visto por último", ele não conseguirá ver essas informações de outros pessoas também.


2ª Atualização - Bloqueio de prints na visualização única.

O novo recurso de bloqueio dos prints na visualização única, ainda está em fase de testes. Com essa opção, os usuários compartilham mídias (fotos e vídeos), sem que fique disponível na conversa o tempo todo. Um ótimo meio para economizar a memória do celular, pelo fato das mídias não ficarem salvas, tanto no aparelho de quem envia, quanto no aparelho de quem recebe.


3ª Atualização - Saia dos grupos silenciosamente:

A nova atualização, trás o recurso silenciar sua saída de grupos, será notificado apenas para os administradores dos grupos.


Quando o usuário sair de um grupo, irá aparece um aviso para ele informando que somente os administradores serão notificados quando sair do grupo.

19 visualizações0 comentário
bottom of page