
O que é o Atendimento Humanizado?
O Atendimento Humanizado tem como objetivo, você ficar mais próximo do seu cliente, dialogar fluidamente com ele e entender perfeitamente as necessidades dele.
Muitas pessoas preferem interagir com um humano, invés de um robô. Até mesmo para conseguir conquistar e fidelizar nossos clientes, devemos nos preocupar principalmente com a humanização no atendimento. Por meio dela, o cliente consegue se sentir valorizado e percebe que a sua empresa se importa com ele. Dessa forma, torna-se mais fácil criar uma relação de confiança. É complicado encantar seus clientes apenas com um bot, não é mesmo? Mas, não podemos descartar os famosos bots do nosso atendimento.
Quando falamos de atendimento humanizado, se referimos a uma conexão real entre atendentes e clientes. E com o atendimento humanizado, conseguimos escutar atentamente a cada informação que os clientes nos passam e identificamos a necessidade dele.
Conheça algumas vantagens do Atendimento Humanizado:
Atendimento mais ágil e assertivo;
Aumento no ticket médio;
Aumento na possibilidade da fidelização dos clientes;
Melhor experiência de compras.
O que é o Atendimento Automatizado?
Trata-se de uma interação entre clientes e empresa sem a interferência de um humano. Utilizando respostas automáticas e opções predefinidas. Mas, se houver a necessidade o cliente pode solicitar o atendimento humano dentro da mesma conversa.
Automatizar o atendimento é obter soluções tecnológicas para fornecer facilidades e agilidade para o cliente através do atendimento. Esse tipo de atendimento é um grande aliado para os clientes que, cada vez mais, buscam por um atendimento rápido e assertivo. Sendo uma grande tendência no mercado, por reduzir o tempo de espera do cliente, aumentando a satisfação dele com o atendimento do seu negócio.
Oferecer um atendimento automatizado é uma forma prática de melhorar a experiência dos usuários, atrair mais clientes e diminuir os custos da operação, e é possível atender uma demanda maior sem ter a necessidade de contratar novos funcionários.
O atendimento automatizado é uma forma de prestar suporte ao cliente, fornecida por tecnologia automatizada como Chatbots. E esse método funciona melhor quando os clientes precisam de respostas para perguntas rotineiras, como: Confirmação de compras; Status de produtos; 2ª via de boletos e muito mais... São diversas opções para tornar seu atendimento ainda melhor.
Conheça algumas vantagens do Atendimento Automatizado:
Atendimento 24/7;
Mais assertividade e agilidade no atendimento;
Fornece atendimento Omnichannel;
Redução no tempo de espera;
E tem muito mais.
E se unir, o Atendimento Humanizado com o Automatizado?
É isso mesmo, é possível!!! E cá entre nós, é a melhor coisa se você deseja melhorar de uma vez por todas o atendimento do seu negócio.
A junção desses dois atendimentos, é nomeado de Atendimento Híbrido. O atendimento Híbrido, funciona do seguinte modo: O atendimento inicia com o Chatbot, que faz as perguntas pra descobrir o setor ou qual o problema que o cliente está passando, e caso necessite de um suporte humano, aparecerá uma opção para o cliente solicitar pelo atendimento humanizado.
Pelo fato do Bot ter iniciado o atendimento e colhido as informações do cliente, o atendimento se torna mais rápido, já que o atendente terá acesso a todas informações do cliente que está em atendimento. Por isso, o ideal é a empresa possuir esses dois tipos de atendimento, juntando o útil ao agradável e aproveitando cada beneficio entregue através do atendimento, tanto para as empresas, quanto para os clientes, já que essas duas soluções se encaixam perfeitamente.
Conclusão
Percebeu o quão importante é a junção das duas soluções? A interação entre humanos e bots, pode ser muito mais fácil do que você imagina, é claro que se você escolher a Plataforma de Atendimento correta.
Garanta o sucesso do atendimento da sua empresa com o MonitChat da VipPhone Softwares, somos parceiros oficial do WhatsApp. Nossa Plataforma MonitChat é 100% em nuvem, sendo assim os operadores conseguem acessar as conversas através de qualquer dispositivo móvel e de qualquer lugar. Sendo possível diversos atendentes operarem simultaneamente sem perder a organização do atendimento, sendo uma plataforma Omnichannel você consegue integrar o Instagram, Facebook e Telegram, e realizar o atendimento dentro de uma única plataforma. Venha conhecer!!!
Aproveite para conhecer nossas soluções de atendimento: MonitChat e MonitCall!
Entre em contato agora mesmo no botão abaixo e proporcione para seus clientes um atendimento diferenciado.
Kommentare