top of page

Saiba mais: Como divulgar o WhatsApp da minha empresa?

Atualizado: 1 de fev. de 2023

Precisou trocar o número da sua empresa, e não sabe como divulgá-lo da forma correta? Nós da VipPhone Softwares, iremos te passar algumas dicas para divulgar seu número corretamente, de forma que seu negócio não sofrerá pela troca de número.

Com espaço cada vez maiores nas empresas, o WhatsApp passou a ser um braço importante quando o assunto é atendimento ao cliente, pois une, de forma fácil e objetiva características que fazem parte da busca dos consumidores na hora da compra: a praticidade das vendas online com o atendimento consultivo e personalizado das lojas físicas. Cabe ao aplicativo de mensagens a marca de 10x mais conversões quando se trata de lojas virtuais exatamente pelos motivos acima expostos.


Por isso é preciso ser assunto de primeira ordem criar e implementar uma estratégia de divulgação deste canal para que cada vez mais clientes busquem essa forma de contato. Aqui separamos 4 dicas para que você comece a divulgar corretamente o WhatsApp da sua empresa da forma correta:


1. Crie um link para o número novo do seu negócio:

A primeira dica e que é essencial para o início dessa divulgação, a vantagem de criar um link diretamente para que seu cliente entre em contato com você, é que ele não vai precisar salvar seu número e depois procurar...


Através do link, irá abrir automaticamente uma conversa com você, ele irá direto para a conversa, de maneira rápida e fácil. Com isso, você economiza o tempo que o cliente que o cliente gastaria salvando o seu contato e indo procurar depois.


Vamos te ensinar agora, segue o exemplo abaixo:


✔ Copiar o código a seguir no navegador: wa.me/seu número


✔ Você irá substituir o "seu número", pelo número de WhatsApp que você deseja criar o link. Incluindo o "55" do Brasil, DDD do seu estado, e o seu número! Por exemplo: wa.me/5527933472150


✔ Após clicar no link, o cliente será redirecionado e poderá iniciar uma conversa com você rapidamente, sem enrolação.


2. Acrescente o link do seu número novo, em todas seus canais de atendimento:

É de extrema importância que suas redes sociais(Instagram, Facebook, LinkedIn, Sites, entre outros...). Se quer ter um retorno positivo, suas redes sociais precisam ser atualizadas sempre que houver alguma mudança, nos meios de comunicações.


Por exemplo, você pode acrescentar um botão em seu site, que o cliente clicando nele será encaminhado direto para a conversa.


3. Acrescente QR Codes em seus materiais gráficos:

É um ótima dica você adicionar o QR Code em seus materiais de trabalho, como: Folders, Papéis anexados na parede.


Se sua empresa distribui materiais gráficos, ou tiver assinaturas de e-mail, é interessante que você acrescente o QR Code nesses materiais também. Além do e-mail, o cliente terá outro meio rápido e fácil para se comunicar com você.


Os QR Codes, são criados de forma gratuitas, através do link: https://criar.wa.link/


4. Crie anúncios e utilize o link com seu número:

Você também pode promover anúncios no Instagram, Facebook ou Google e colocar um link levando diretamente para o seu chat do WhatsApp.


Promover anúncios nas redes sociais é algo indispensável para quem deseja conseguir uma maior visibilidade do seu negócio, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua marca.


Conclusão

Se seguir essas dicas sem dúvidas, você conseguirá aumenta o engajamento desse novo número de WhatsApp.


E se quiser melhorar ainda mais o atendimento da sua empresa, nós da VipPhone Softwares

somos parceiros oficial do WhatsApp e temos ferramenta de atendimento super eficientes, que mudará totalmente os resultados da sua empresa e conquistará grandes resultados positivos através de nossas ferramentas.


Aproveite para conhecer nossas soluções de atendimento: MonitChat e MonitCall!


Entre em contato agora mesmo no botão abaixo e proporcione para seus clientes um atendimento diferenciado.



13 visualizações0 comentário
bottom of page