top of page

SoftBank revoluciona atendimento ao cliente com IA para suavizar vozes irritadas

Lidar com clientes insatisfeitos pode ser extremamente estressante para os operadores de call centers, mas a operadora japonesa SoftBank Corp acha que tem uma solução: um software de inteligência artificial que ameniza o tom de voz dos clientes.


A terceira maior empresa de telecomunicações do Japão planeja iniciar testes da tecnologia tanto internamente quanto externamente no próximo ano, com o objetivo de comercializá-la até março de 2026.

Inteligência Artificial

Estamos desenvolvendo uma tecnologia capaz de transformar o tom de voz dos clientes em algo mais tranquilo, utilizando inteligência artificial para reconhecimento emocional e processamento de voz", informou a empresa.

 

"O nosso objetivo é manter uma comunicação positiva com os clientes, ao mesmo tempo em que protegemos a saúde mental dos nossos colaboradores".

O Japão é reconhecido por seu alto padrão de atendimento ao cliente, mas o problema do assédio aos trabalhadores de serviços tem ganhado destaque recentemente. O governo japonês está considerando novas leis para aumentar a proteção dos trabalhadores.


Uma pesquisa conduzida este ano pela UA Zensen, sindicato de trabalhadores do setor de serviços e varejo, mostrou que aproximadamente metade dos 33 mil entrevistados sofreu assédio de clientes nos últimos dois anos. Os incidentes relatados incluem abuso verbal, intimidação e até exigências de clientes para que os trabalhadores se ajoelhassem em sinal de desculpas. Mais de 100 entrevistados relataram ter procurado ajuda psiquiátrica devido ao assédio.

 
Fale com nossos especialistas.
 

Aproveite para conhecer nossas soluções de atendimento: MonitChat e MonitCall!


Entre em contato agora mesmo no botão abaixo e proporcione para seus clientes um atendimento diferenciado.



5 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page